Ioiô

A lembrança mais remota que tenho da minha presença no mundo está ligada também a primeira vez que me senti realmente sozinha. Foi em uma noite de sábado seca e quente que eu me dei por gente, em mais um daqueles momentos onde a dor vem acompanhada por uma consciência espinhosa e fria.

A pizzaria ficava a um quarteirão de casa e minha mãe havia provavelmente pedido uma “meia frango com catupiry, meia quatro queijos”, como de costume. Eu devia ter então uns quatro anos de idade. A única coisa que me lembro com exatidão é do momento que eu e minha curiosidade infantil nos dispersamos por entre pernas com canelas finas à mostra – dada minha altura, a perspectiva da cena que me vem à cabeça é exclusivamente essa -, abandonando, dessa forma, o patriarca da família. Todas aquelas pernas desconhecidas, um andar arrastado e alheio. O inesperado, o medo, a aflição de não voltar para casa.

Os sentimentos da infância ficam em um ir-e-vir quando crescemos.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Ioiô

  1. O mais legal do io-iô é que ele vai e vem, né? Independentemente do que vai, do que vem, de onde vai, de onde vem. O que importa é como. Talvez seja delicioso se lembrar desse minúsculo episódio dentre tantos numa tempestade de sinopses.

    Beijo!

  2. Também tenho sentido muito isso ultimamente, um redemoinho de lembranças. Às vezes me perco horas a fio recordando pequenos trechos e muitas vezes ligando-os a circunstâncias atuais.
    Acho mesmo que é quase impossível que isso não aconteça, afinal, o que somos nós senão um somatório de experiências!?

    =*

  3. Eu não lembro quando me senti sozinha pela primeira vez, apesar de ter muitas recordações de sentimentos da infância. Ruim é quando esses sentimentos assombram e paralisam…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s