Como agradar um nerd

Para um viciado em literatura, no universo dos presentinhos há poucas coisas mais emocionantes de se ganhar do que um livro. Mas, mais legal ainda do que ser presenteada com um livro, é ser presenteada com um livro em uma data que, a priori, você não lucraria nem uma balinha.

O objeto de desejo em questão chama-se Acordados – fragmentos. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi o esquema de distribuição dos exemplares: os 2000 livros da tiragem inicial foram doados por meio de um sistema que o pessoal envolvido no projeto chamou de contrabando. A idéia é fazer com que a literatura chegue às pessoas que, teoricamente, não teriam acesso à ela.

 

orelha
 

Gostei desse trecho aqui talvez por causa daquele blablablá de eterna despedida que eu amo:

A terra era entulho, as histórias eram entulho e a língua tinha tantas pedras que não se falava mais para não se quebrarem os dentes. Fomos embora e estamos sempre indo embora. Emendamos os dias e as noites em mais noites e nunca mais voltamos.

Ana Rüsche, a autora, mantém o blog Peixe de Aquário. O livro também tem um, o Acordados – Fragmentos.

Falando em agradinhos, faltam exatos três meses para o meu aniversário.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Como agradar um nerd

  1. Eu também gosto de livros!
    Na verdade, eu adoro… A pilha ao lado do computador é prova disso! Pena que não leio tanto quanto eu gostaria!

    Hehehehehe! 😀

    Gostei da idéia de ler a literatura a quem, normalmente, não teria acesso a ela. Acho a idéia bacana!

    Sou totalmente a favor desta idéia. Tanto que, normalmente, dou livros em aniversários e ocasiões especais, principalmente se a pessoa não tem o hábito de ler. Afinal, nada como um bom livro, para despertar o lado literato das pessoas…

    Para terminar: você é uma canceriana nada boa! Sempre é bom lembrar a data do nosso aniversário! Há muita gente esquecida no mundo!!!

    Beijos 🙂

  2. O pequeno trecho fez parecer bem escrito e sua indicação conta muitos pontos em favor da autora. Vou passear pelos blogs.
    Eu adoraria estar na lista de presentados de um contrabando assim. Avisa pra eles que faltam menos de 25 dias pro meu aniversário!rs…
    O problema em ser conhecida pelo amor aos livros/literatura é as pessoas acharem que qualquer livro “serve”. E não é bem assim…
    Um beijo!

  3. Pra mim, livros são, sem dúvida, o melhor presente. Não acabam nunca, são maravilhosos. E fica a eterna lembrança de quem deu.
    Além do que o cheirinho deles é irresistível. Tô tentando me organizar pra ler tudo que eu tenho guardado e nunca li. A promessa é não comprar nenhum enquanto a pilha não estiver em dias, mas eu não resisto às promoções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s